1 de fevereiro de 2012

Titanium Mobile 1.8.1 disponível

Quem usa o TiStudio já deve ter notado que foi disponibilizada a versão 1.8.1 do SDK mobile. A versão anterior (1.8) foi um marco importante para a plataforma, pois introduziu o suporte à máquina virtual V8 no Android, muito mais eficiente que a usada como padrão anteriormente, a Rhino. Entretanto, a 1.8 teve sérios problemas de instabilidade, principalmente no Android. Com a 1.8.1, que corrige um número considerável de bugs, esperamos que o pessoal da Appcelerator volte a estabilizar a plataforma.

No post de lançamento do novo SDK, a Appcelerator revelou o que considero uma excelente novidade: haverá service packs mensais com as correções de maior prioridade.

Já atualizei um dos projetos atualmente em desenvolvimento da 1.8 para a 1.8.1. Testei nos devices iOS e Android e a única surpresa foi que a app rodou sem problemas! Da 1.7.5 para a 1.8, lamentavelmente, suei um bocado para fazer a app funcionar com o novo SDK. Vamos ver se a partir de agora os novos SDK's são lançados com melhor estabilidade, performance, novas features e menos bugs.

Nenhum comentário: